Hospital Mater Dei iniciou sua operação oficialmente em Salvador, com três cirurgias realizadas ontem
O Hospital Mater Dei iniciou sua operação oficialmente em Salvador, com três cirurgias realizadas ontem, destacando-se a primeira com a utilização da mais recente versão do robô Da Vinci XI.
Segundo o urologista Nilo Jorge Leão, o robô cirurgião é um dispositivo utilizado para realizar cirurgias minimamente invasivas de grande porte, com previsão de alta para o paciente de estreia para hoje.
O aparelho é do mesmo tipo disponível em hospitais de países da Europa e Estados Unidos, tornando-se assim, referência internacional em tecnologia, tendo utilização em grandes centros de saúde do país como o Hospital Albert Einstein, o Hospital 9 de Julho em São Paulo e o próprio Hospital Mater Dei de Belo Horizonte.
– Logo, outros hospitais de Salvador também vão investir nesta nova versão do Da Vinci, orçada em aproximadamente 2,5 milhões de dólares”, disse o chefe da urologia do Mater Dei.
Segundo Nilo Jorge Leão, responsável por mais de 600 intervenções utilizando a cirurgia assistida por robô, a utilização da plataforma robótica mais moderna do mundo demonstra o compromisso do novo estabelecimento de saúde com a população.
A equipe de urologia da primeira cirurgia robótica do Hospital Mater Dei Salvador foi composta pelos doutores Nilo Jorge Leão, Leonardo Calazans, Wendel Kruchewsky, Arthur Bisinoto e Daniela Vieira.
Entusiasta do avanço da precisão das máquinas, Nilo Jorge Leão destacou o fato de o robô permitir a ampliação da visão em dez vezes, além de permitir a operação em âmbito tridimensional.Estiveram presentes para a estreia do hospital, o presidente da rede Mater Dei, Henrique Salvador, o fundador, José Salvador e a vice-presidente Márcia Salvador.
*Nilo Jorge Leão
Coordenador do IBCR e núcleo de Uro-Oncologia das Obras Sociais Irmã Dulce
Dr Nilo Jorge possui mais de 600 cirurgias robóticas realizadas sendo uma referência nacional na área
Você precisa estar logado em para postar um comentário.